sábado, 5 de maio de 2012

Análise eShop: Colors 3D

 Uma das maiores frustrações dos nintendistas usuários do 3DS era o fato de não ter um aplicativo  em que nós pudéssemos fazer pinturas e desenhos utilizando dos recursos 3D do portátil.Pois agora com Colors 3D nós podemos!
Muitas pessoas ficaram com um pé atrás com Colors 3D por conta do aplicativo Troca-Cartas não ter atendido a expectativa esperada.O aplicativo é bom para as pessoas que sabem e gostam de desenhar, se isso não for o seu caso, não recomendo a compra do aplicativo.

JOGABILIDADE
Colors 3D por ser um aplicativo, possui uma jogabilidade bem simples, mas existem pequenos detalhes que podem confundir vários artistas de plantão, principalmente quanto às camadas de pintura que dão o efeito tridimensional nas pinturas.O uso do Cirlce Pad e dos direcionais confundem muitas vezes para trocar de camada ou para mover-se quando a pintura está com zoom.
Para mover-se na pintura é necessário que o usuário utilize o direcional esquerdo e a stylus, o que muitas vezes causa uma certa confusão e o pintor até rabisca em sua pintura por conta desse recurso mal formulado.
Fora esses pequenos detalhes, a jogabilidade para formular o desenho é muito boa, a tela tátil foi muito bem utilizada no aplicativo sendo o recurso mais utilizado do App.
GRÁFICOS
Quanto aos gráficos, não há muita coisa do que se pode dizer.Os gráficos em 3D utilizados pelos efeitos das camadas forma muito bem elaborados, embora quando desligamos o 3D do console, a pintura fique um pouco destorcida.
As pinturas feitas com o Colors 3D parecem mesmo pinturas reais, atende a todos os gostos, tanto quem gosta de fazer pinturas sobre Games/Desenhos Animados tanto quem gosta de pintar paisagens e pinturas mais "profundas".
Alguns gamers mais esteticistas, desejarão gráficos tridimensionais, o que não existe no aplicativo por conta dos próprios recursos do console.
Resumindo os gráficos são bons, embora restritos a pintura bidimensionais onde o efeito em 3D é feito através das camadas de pintura.

INTERATIVIDADE ONLINE
E para quem só quer ter o aplicativo para admirar as pinturas dos usuários do Colors 3D?Isso é possível!Se você possuir uma conexão Wi-Fi em sua casa, poderá entrar na Galeria Colors!Lá estão todas as pinturas enviadas pelos usuários, e ainda possui um Top Rank onde estão as pinturas mais renomadas.
Na visualização das pinturas é possível ainda "Curtir" a pintura!Isso mesmo!Isso é para os facebookeiros de plantão.Essa função garante o rank daquela pintura, e ainda na visualização das imagens é possível também comentá-las, assim como no Facebook.E se você curtiu a pintura, existe o recurso de download, a pintura vai para a Câmera Nintendo 3DS (assim você pode se gabar pro seus amigos falando que ofi você que fez a pintura do topo do rank).

CONCLUSÃO
Colors 3D é o aplicativo perfeito para os pintores de plantão, concluo que mesmo aqueles que não tem muita habilidade com a stylus e com a tela tátil do portátil tridimensional, podem utilizar o aplicativo apenas como diversão assistindo as pinturas e como elas foram feitas, isso até pode ajudar as pessoas que não possuem tanta habilidade.Enfim, Colors 3D era o app que o 3DS esperava, e ainda assim o portátil ainda carece de bons aplicativos exclusivos.

NOTA
Jogabilidade:9,0 Gráficos: 8,5 Online: 10 Diversão: 9,0
Nota Final: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário