domingo, 21 de outubro de 2012

Prévia: Paper Mario: Sticker Star


 Muitos jogadores ainda criticam a fusão de Mario com o mundo do RPG's, não criticando a opinião de ninguém, é uma fusão que tem dado muito certo, e a Nintendo sabe disso.
O mais novo título da série, Paper Mario: Sticker Star, reunirá elementos já conhecidos pelos fãs da série mas sem perder a inovação vinda desde The Thousand Year Door.A novidade desta vez são os Stickers, adesivos que serão coletados durante a história, que podem resolver puzzles, ser upgrades em batalhas etc.
Com gráficos belíssimos e uma história que com certeza será intrigante como foi as histórias dos outros jogos da série.



Visual

Como pode ser visto no vídeo acima os visuais melhoraram muito da última versão para Wii. Voltaram a ter o visual de Paper Mario: The Thousand Year Door (Game Cube), ou seja em 3D, a própria engine do game é a mesma da versão para Game Cube. As paisagens ao fundo podem ser identificadas facilmente com as paisagens da série New Super Mario Bros., com as colinas coloridas no World 1 e as montanhas do World 6 de New Super Mario Bros.Wii por exemplo.
As sprites dos personagens pouco mudaram. Podemos perceber apenas algumas mudanças nos visuais dos Goombas e dos Koopas, que deixaram de ter o visual sombrio de Super Paper Mario e TTYD para encorporarem um visual um tanto quanto mais "fofinho" por assim dizer.
Os personagens estão mais "paperizados", um exemplo disso é a cena em que Mario desliga um ventilador onde os Toads a sua volta estão sendo "descolados" do jogo.Outra representação disso é na batalha com Kamek onde Mario utiliza o adesivo da tesoura para cortar os inimigos.
Resumindo: o jogo está MESMO com cara de papel.

Sistemas de batalhas está de volta

Muitos fãs da série ficaram decepcionados com a versão para Wii com a saída do sistema de batalhas do jogo.Pois para nossa alegria esse sistema está de volta importado diretamente de Paper Mario: TTYD, a única diferença é que não teremos mais a platéia que nos dava experiência para evoluirmos de nível, voltando aos moldes do antecessor da versão de GB, o Paper Mario (N64).
As antigas badges forma substituídas pelos stickers que podem ser tanto upgrades de golpes, como os próprios golpes!Ou seja, para você poder batalhar você terá que coletar o sticker Jump ou Hammer por exemplo.Itens como a Fire Flower também viraram adesivos para batalha, usados como golpes especiais. Ainda temos informações muito defasadas quanto ao dito acima, por isso fiquem ligados no blog para tirar essa dúvida.Os golpes especiais antes dados pelas Crystal Stars, agora são dados pelos Special Stickers que são usados para resolver Puzzles fora do game, exemplos disso são o ventilador e a tesoura mostrados no trailer acima.

A história

As informações que temos até agora  é a de que há algo relacionado a Bowser Jr. (e consequentemente a Bowser). O jogo começa na "Sticker Fest", um festival onde o Reino do Cogumelo assiste ao Sticker Comet passar (ao estilo Mario Galaxy), onde esse cometa pode realizar desejos. Bowser, ganancioso como sempre, quer tomar esse poder para si e em vez disso acaba causando uma catástrofe: milhares de Stickers são espalhados pelo mundo.Ainda não se sabe exatamente se Bowser é o real vilão da história já que as informações são desencontradas.
Mas esse é um fato que temos que comemorar, o filho do nosso vilão mais querido está pela primeira vez em um jogo estilo RPG.

Conclusão

Enfim, Paper Mario: Sticker Star é um jogo que volta às origens da série sem deixar de lado a inovação e diversão.Depois de uma versão que não agradou muito aos fãs (Super Paper Mario), esse jogo com certeza vai agradar tanto aos antigos fãs da série e atrair novos fãs.O lançamento do jogo está previsto para 11 de novembro nas Américas.

Paper Mario Sticker Star
Plataforma: Nintendo 3DS
Gênero: Puzzle/RPG
Lançamento: 11 de novembro de 2012
Expectativa: 5/5-Alta

Nenhum comentário:

Postar um comentário